Beyoncé é a celebridade mais persuasiva e influente no mundo.

06-08-2010 16:36

Ela ganha R $ 48 milhões / $ 78m, aproximadamente a mesma que a de uma empresa de tamanho médio petroquímicos e executa seus próprios assuntos, como uma indústria. Beyoncé é, segundo professor da Universidade de Staffordshire Ellis Cashmore, a celebridade mais persuasiva e influente no mundo.

"Não só ela vende downloads, cds, ringtones, ingressos de cinema, sua própria marca de roupa e qualquer número de produtos, desde de colônia  a televisão, mas ela vende um novo American Dream baseado em uma idéia - de que o racismo é mais", diz Cashmore .

Em seu artigo "Buying Beyoncé", argumenta o professor Cashmore façanha mais notável que a Beyoncé está em vender a idéia de que o problema secular da América do racismo tenha desaparecido. "Quando ela scantou para o Presidente Barack Obama e sua esposa em sua esfera de inauguração em janeiro de 2009, ela alcançou o inimaginável", diz Cashmore. "Ali estava uma mulher negra de visível sucesso cantando para o primeiro presidente negro da história".

Cashmore, Professor de Cultura, Media e Desporto na Universidade de Staffordshire, acredita que Beyoncé é um símbolo para uma nova era, porém, ele acrescenta, a uma enganosa: "Apesar do progresso dos últimos decénios, os E.U.A. ainda está atolada em seu passado . Africano americanos fazem mal na escola, vivem em habitações mais pobres, gastam uma quantidade desproporcional de tempo atrás das grades e, apesar da eleição de Obama, estão sub-representadas politicamente em relação ao tamanho da população total - mais de 1 em cada 7 americanos são negros. "

Em seu artigo, publicado na última edição do Celebrity Studies, Cashmore documentou a posição social global dos Africano-americanos e os contrastes desta com a posição de Beyoncé e outras celebridades da Um-lista negra, como o marido Jay-Z, Denzel Washington , Jamie Foxx e Alicia Keys. "O sucesso pode ser interpretada por America, meio como prova de que na terra de oportunidades, pode surgir a partir de um fundo pobre e viver a vida boa." O Professor Cashmore pode ser visto a discutir o artigo no youtube.

Cashmore, acrescenta: "É fácil imaginar como os americanos pensam em si mesmos," Se essas celebridades multimilionário pode fazê-lo, porque não pode qualquer pessoa de outros negros na América. Afinal discriminação racial, não impedi-los. É uma ilusão enganadora. "

Cashmore, cujos livros incluem Tyson: Nurture of the Beast and Celebrity Culture acredita que Beyoncé é um emblema perfeito para o Age of Obama. "Em certo sentido, ela é única", diz ele.

Ellis Cashmore é professor de cultura, mídia e esporte na Universidade de Staffordshire, na Inglaterra.
Ele também ensina sobre o novo BA (Hons) Celebrity grau de graduação de Jornalismo. Visite BA (Hons) jornalismo de celebridades

https://news.bbc.co.uk/media/images/38090000/jpg/_38090624_elliscashmore150.jpg Ellis Cashmore.
Quote startDespite the progress of the past few decades, the USA is still mired in its past. African Americans do poorly at school, live in the poorest housing, spend a disproportionate amount of time behind bars and, despite the election of Obama, are underrepresented politically compared to their size in the total population – more than 1 in 7 Americans are black.Quote end

https://3.bp.blogspot.com/_K3wO30tvPV0/SL8gx_b-E3I/AAAAAAAACjo/lXIA-JXsxFE/s1600/beyonce-knowles-alexeiha.jpg

Beyoncé é a celebridade mais persuasiva e influente no mundo, de acordo com o professor da Universidade de Staffordshire Ellis Cashmore.